Alunos da Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino manifestaram um ato de fé e solidariedade em prol da saúde do Pontífice neste sábado, 22
Da Redação, com Padre Robson Caramano*

Fiéis reunidos em frente ao Hospital Gemelli, em Roma, rezando o terço pela saúde do Papa / Foto: Padre Robson Caramano
Neste sábado, 22, um grupo de fiéis se reuniu na frente do Hospital Gemelli, em Roma, local em que se encontra internado o Papa Francisco, para rezar o terço intercedendo por sua saúde e por todos os doentes. Unindo católicos de diferentes nacionalidades, a iniciativa foi realizada por alunos da Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino – Angelicum.
O terço foi rezado em diversas línguas. Segundo os organizadores, a escolha da data foi uma forma de unir-se em oração ao Santo Padre. A cerimônia contou com a participação de leigos, religiosos e a presença de padres brasileiros do Pontifício Colégio Pio Brasileiro em Roma.
O local escolhido para a realização do terço foi o monumento de São João Paulo II, situado em frente ao hospital. Tal iniciativa reflete o desejo de pronta recuperação do Papa Francisco por parte da comunidade católica e destaca o poder da oração como uma forma de demonstrar apoio e solidariedade ao líder da Igreja e aos enfermos do mundo inteiro neste momento de fragilidade.
—————–
Padre Robson Caramano é mestre em linguagens, mídia e arte pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrando em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.