Fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade se encontra em Fase Romana do Processo de Beatificação
Da redação
No próximo domingo, 25, será realizado no Recanto Monsenhor Domingos, localizado aos pés da Serra da Piedade, em Caeté (MG), a Comemoração do Centenário do Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro, Fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. O Servo de Deus se encontra em Fase Romana do Processo de Beatificação.
A cerimônia será marcada por uma Missa Campal às 10h, onde, no mesmo dia e local, será inaugurada a Pedra Fundamental do Memorial dedicado ao Servo de Deus. O Memorial tem a finalidade de apresentar objetos, cartas, fotografias e demais memórias de Monsenhor Domingos para fomentar a cultura e inspirar as pessoas com sua história de vida. O Memorial é um dos requisitos no Processo de Beatificação e será aberto à visitação dos devotos.
Missa
A Celebração Eucarística será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte. Estarão presentes a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (CIANSP), Madre Teresa Cristina Leite, e autoridades civis e eclesiásticas estarão representadas.
Nesta quinta-feira, 22, até domingo, será realizada ainda a Jornada Piedade da Juventude 2024. A organização espera que 300 alunos e educadores da Rede Piedade de Educação, de diferentes regiões do Brasil, reúnam-se em peregrinação no Recanto Monsenhor Domingos, com uma programação vasta que incluirá um visita à Basílica Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, ação Missionária na Cidade de Caeté, tarde de louvor e Missa para a Cerimônia que integra o processo de Beatificação do Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro.
Biografia
O Servo de Deus Domingos é Fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, à qual a Venerável Irmã Benigna Victima de Jesus dedicou sua vida e vocação. No Recanto Monsenhor Domingos, encontram-se as relíquias do Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro e da Venerável Benigna Victima de Jesus. O local recebe os devotos que podem visitar, fazer suas preces e entregar os testemunhos das graças alcançadas por intermédio dos nossos intercessores que seguem passos firmes do Processo de Beatificação na fase Romana.