HISTÓRIA

Fiéis celebram 125 anos de canonização de Santa Rita de Cássia

Com espírito de agradecimento, os fiéis celebraram, no fim de semana, os 125 anos da canonização de Santa Rita, lembrada por sua história de fé e pelas graças alcançadas

Reportagem de Carla Zanon e Messias Junqueira

A solenidade aconteceu no Santuário de Santa Rita, em Minas Gerais.

A peregrina de Espírito Santo do Pinhal(SP), Maria de Lourdes compartilhou: “Nunca tinha vindo a qui e estou muito feliz. Rezo sempre para Santa Rita, por mim, por toda a minha família”.

A peregrina de Guaíra (SP), Adriana Aparecida Helena testemunhou: “Trouxe a minha mãe aqui hoje, ela tem 99 anos, e eu tinha feito uma promessa para ela que eu traria ela aqui para ela alcançar as bênçãos que ela precisa na vida dela”.

O Papa Leão 13 foi quem canonizou Santa Rita de Cássia. Ela foi a primeira mulher a ser canonizada no início do século XX. Neste ano, toda a Igreja e seus devotos celebram com alegria a santa das causas impossíveis.

O legado de Santa Rita foi reconhecido antes mesmo de sua canonização, assim como sua fama de santidade.

O reitor do Santuário Santa Rita de Cássia(MG), padre Michel Pires: “Num tempo em que se levantam tantos jovens, adultos, fiéis que buscam e querem a santidade, celebrar Santa Rita, sua canonização, é de fato querer também a santidade um propósito de vida”.

E quem esteve no Santuário pode visitar um espaço especial: a Capela das Relíquias. 

A peregrina de Espírito Santo do Pinhal(SP), Maria Aparecida, se emocionou: “Aqui é a Nhá Chica, é um quadro, eu parei ali junto dela e fiz um pedido para se juntar à Santa Rita, é o que nós estamos precisando no momento”.

A peregrina de São Sebastião do Paraíso (MG), Marta Donizette, contou: “Diante das relíquias a gente também recebe a graça. A graça da conversão, de uma mudança de vida diante das relíquias deles”.

No local também é possível contemplar a réplica da casa de Santa Rita. Os detalhes foram pensados para retratar o ambiente onde ela viveu, e fazer com que cada devoto sinta-se mais próximo da santa das causas impossíveis.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo