NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Festa de N.S. da Conceição em Aracaju marca 150 anos da Catedral

Fiéis relembram os testemunhos vividos com a Imaculada Conceição

Reportagem de Silas Santos e Wildson Coruja

 

Em Sergipe, devotos participaram das celebrações do dia da Padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição. Este ano, a festa teve um destaque especial pelos 150 anos da Catedral Metropolitana.

A capital sergipana amanheceu em clima de fé e celebração. O clero da Arquidiocese, devotos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, participaram desde as primeiras horas das homenagens que marcam a data. 

“Os fiéis, o povo de Deus que professa a fé cólica hoje deve elevar como Nossa Senhora a alma a Deus e cantar pelos grandes feitos que ele fez em nosso favor e sempre fará”, observou o pároco da Catedral Metropolitana de Aracaju, padre Anderson Gomes.

Este ano a festa ganha um significado ainda mais especial. A Catedral Metropolitana completa 150 anos de fundação, um século e meio que acompanha o crescimento da cidade, acolhendo gerações e mantendo viva a tradição católica no coração da capital sergipana. 

“Desde o início da cidade, nós contamos com a proteção materna da mãe de Jesus. Ela que do mesmo modo que acompanhou a vida de Jesus, tem acompanhado a vida de cada aracajuano, de cada sergipano, com muito carinho e com muito amor”, reconheceu o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom Josafá Menezes. 

Momento de reencontro com a fé e com a história de Aracaju, além da devoção àquela que é mãe imaculada do povo aracajuano. “Muita fé, muita fé, muita devoção, porque Nossa Senhora, ela é nosso espelho, nossa bênção. Aquilo que Deus trouxe para nós”, comentou a artesã, Conceição Alves.

“Então, nós nos sentimos felizes e honrados em poder ter a graça de celebrar juntamente com o nosso arcebispo, todo o clero de Aracaju, o dia da nossa excelsa padroeira Nossa Senhora da Conceição”, disse o aposentado, Ginaldo de Jesus. 

“É uma data muito importante para mim, desde que eu me batizei, vamos dizer aproximadamente aí 42 anos atrás, 41 anos atrás. Então, hoje estar aqui, na busca, nessa busca por Nossa Senhora e ao mesmo tempo também me tornei ministro da Catedral, por um chamado inesperado. Então é uma ligação muito forte. É uma ligação muito forte com Nossa Senhora da Conceição e assim também com o nosso Senhor Jesus Cristo”, testemunhou o gerente comercial, Valter dos Santos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content