Semana Mariológica

Estudiosos sobre Maria se reúnem pela primeira vez em evento on-line

Especialistas vão debater sobre o cântico bíblico do Magnificat em encontro gratuito transmitido pelas redes sociais

Da redação, com Santuário Nacional

/ Imagem: Divulgação

Pela primeira vez, a Academia Marial de Aparecida vai realizar a Semana Mariológica On-line. O evento é gratuito e tem como foco o estudo do Magnificat, cântico mariano descrito no Evangelho de Lucas. A série de palestras on-line acontece de 26 a 29 de outubro, das 19h30 às 21h, por meio de um link enviado para os inscritos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o horário do evento. O cadastro é realizado no site da Semana Mariológica.

“Neste ano, a pandemia do novo coronavírus nos impediu de realizar o Congresso Mariológico, que estava programado para maio. Decidimos, então, desdobrar o tema previsto para o encontro, Maria e a Eucaristia, em uma Semana Mariológica On-line”, explica o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R..

Para debater o tema, participam nomes conhecidos da Mariologia. Entre eles, o Frei Jonas Nogueira, OFM; a Irmã Lina Boff; o teólogo Vinícius da Silva Paiva e a Irmã Clara Temporelli. A mediação fica a cargo da coordenadora do curso de pós-graduação em Mariologia, professora Márcia Miné. Assessora o evento, representando a Faculdade Dehoniana, também parceira do evento, o padre Joãozinho, scj.

Leia também
.: Plataforma em português disponibiliza aulas de mariologia gratuitamente

De acordo com a Academia Marial, a expectativa é de que a Semana Mariológica continue acontecendo mesmo após a pandemia. A ideia é aproveitar o mês de outubro, tradicionalmente dedicado à Padroeira do Brasil, para a realização do evento. “Pretendemos que, nos próximos anos, venham também a segunda, a terça, a quarta e assim por diante. Sempre na proximidade da Festa de Nossa Senhora. Seja presencial ou on-line”, revela padre Ulysses.

A programação completa do evento e informações sobre a Academia Marial de Aparecida estão disponíveis no site da academia. No local também é possível conhecer sobre temáticas relacionadas ao culto da Mãe de Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo