“A presença do esmoleiro do Papa é muito significativa para nós”, destaca o arcebispo de Lviv, Dom Mieczyslav Mokshitsky
Da Redação, com Vatican News
O esmoleiro do Papa, Cardeal Konrad Krajewski, inicia neste sábado, 18, uma visita de dois dias à Ucrânia, a convite do metropolita e arcebispo de Lviv, Dom Mieczyslav Mokshitsky. Para ele, esta viagem tem um grande valor simbólico, que renova a proximidade sempre expressa pelo Papa Francisco ao povo ucraniano.
Na programação, está a bênção de um terreno onde será construído o mosteiro das irmãs Albertinas e de uma casa para mulheres sem-teto e mães com filhos pequenos. O Cardeal Krajewski também preside à consagração da Igreja dedicada a São João Paulo II, no âmbito do centenário do nascimento do papa polonês.
O momento culminante da visita será a missa no domingo, no santuário nacional de Santa Maria em Berdychiv, por ocasião do Ano das Vocações celebrado pela Igreja ucraniana.
“A presença do esmoleiro do Papa é muito significativa para nós. O Santo Padre nos ajudou de muitos modos desde o início da guerra e também agora que enfrentamos a pandemia”, declarou ao Vatican News o arcebispo Mokshitsky. “Assim, o Papa nos lembra que não nos esqueceu”, concluiu.