RCC

ENF 2022 comemora 55 anos da Renovação Carismática Católica

Serão cinco dias de reencontro para a família carismática; ENF 2022 termina no domingo

Nathalia Cassiano
Da Redação

Preparativos para o ENF 2022 / Foto: Reprodução TV Canção Nova

Nesta quarta-feira, 26, a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), recebe o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF). Serão cinco dias de encontro e a Renovação Carismática Católica (RCC) estará celebrando seus 55 anos. Um momento importante que reunirá integrantes da RCC de todo o país. 

Todas as atividades acontecerão no Centro de Evangelização e a abertura do encontro será às 18h30, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom José Aparecido.

O encontro nacional de formação é um momento de profunda oração, escuta profética e, além de tudo, de formação geral e específica. 

“Um grande momento de ir à fonte, beber da água viva, saciar a sede do nosso coração. O convite é uma pausa para colher de Deus os direcionamentos e amadurecer na fé”, afirma irmã Sandra Bandeira, carmelita mensageira do Espírito Santo. Ela é a coordenadora nacional do ministério para religiosas e consagradas celibatárias da RCC Brasil. 

Palavra norteadora do ENF 2022

O tema do encontro este ano será “Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder.” (Ap.5,13b).

“Os temas são fruto de muita oração e escuta profética e cremos que o Espírito Santo suscitou esta Palavra Norteada para 2022, para que todo o louvor seja dado à Santíssima Trindade, hoje e sempre”, explica a secretária geral da RCC Brasil, Luciana Neves. 

A perspectiva é que, neste ano, a RCC volte a se encontrar como família carismática. Muitos estão chamando como “ENF do Reencontro”, relata Giancarlo Souza, coordenador nacional do ministério de Comunicação Social.

“Será um grande reencontro da família carismática, um Encontro para adorar, buscar formação sólida para bem servir a Deus nos Grupos de Oração e um forte momento de fraternidade”. Quem afirma é Vinicius Simões, presidente nacional da RCC Brasil.

Modalidades Presencial e Online 

“Sabemos que devido à pandemia e ao alto custo, muitas pessoas não poderiam participar presencialmente do ENF. Então pensamos numa forma de chegar com a formação até estas pessoas”, diz Vinicius Simões, presidente nacional.

“Os irmãos que não poderão vir, terão a graça de acompanhar em suas casas através do canal do Youtube e da TV Canção Nova”, afirma Giancarlo Souza. “Estão sendo aguardados mais de cinco mil pessoas na modalidade presencial e outros milhares online”. 

A participação presencial está restrita a 70% da capacidade conforme Decreto Municipal e prevê inscrição prévia. Além disso, há o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos. Os protocolos de prevenção permanecem contra a covid-19.

Confira aqui a programação completa do ENF 2022. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo