“Um certo Galileu”

Em isolamento social, padres gravam clipe para manifestar solidariedade

A música “Um certo Galileu” foi gravada por diversos padres cantores, por chat e também por dispositivos individuais, mantendo a indicação do isolamento social

Da Redação, com CNBB

Uma das mais famosas músicas católicas brasileiras, lançada em 1975, “Um certo Galileu”, do padre Zezinho, ganhou um clipe especial. A música foi gravada por diversos padres cantores, por chat e também por dispositivos individuais, mantendo a indicação do isolamento social. Acompanhados pela CNBB, os sacerdotes desejam, com o gesto, fomentar união e solidariedade em tempos de pandemia.

Padres gravam clipe de música “Um certo Galileu” / Foto: Reprodução You Tube CNBB

Padre Ezequiel Dal Pozzo, da diocese de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, conta que o objetivo da iniciativa é mostrar que todos estão no mesmo caminho. “Os padres que trabalham com a música não são melhores nem piores que os outros padres, eles trabalham com a música dentro da missão de todos, que é a de levar alento às pessoas, evangelizá-las, inspirá-las à solidariedade e conduzi-las ao seguimento de Jesus, que é o Mestre da vida”, disse.

Leia também:
.: Bispo que auxiliou na fundação da Canção Nova completa 100 anos
.: Vaticano prorroga até 3 de maio medidas contra a pandemia

Ele explica que o clipe não é profissional, de alta qualidade, mas mostra o simbolismo em tempos de dificuldades para toda a humanidade. “Juntos, queremos mostrar a unidade, a comunhão, e que estamos todos no mesmo barco, querendo inspirar as pessoas para que mantenham o olhar também em Jesus, que foi o Mestre da Vida, e que só fez o bem e que nunca teve outro interesse, senão, fazer o bem às pessoas, amá-las e cuidar da saúde delas”, disse.

Segundo padre Ezequiel, a música, composição do padre Zezinho, traduz o Mestre que todos querem anunciar sempre. “O Jesus que passou fazendo o bem, que se preocupava com pessoas humanas concretas, que amou e, porque amou, também enfrentou a cruz e morreu na cruz. E ressuscitou, porque Deus deu a resposta de amor, exatamente, por meio da Ressurreição, vendo que a vida não termina na morte”, comentou.

“Nós queremos incentivar as pessoas a manterem o equilíbrio da mente, manterem a esperança viva, percebendo que as adversidades são momentos de repensarmos a vida e também reencontrarmos caminhos de construção humana e fraterna, que mostrem a evolução necessária que a humanidade precisa ter para ser mais feliz”, disse padre Ezequiel.

“O ser humano apresenta muitas preocupações. Eu acho que, nesse tempo também de pandemia, é um tempo para tirar resultado disso, para nos tornarmos mais humanos, mais evoluídos, mais solidários e, consequentemente, mais felizes, porque o ser humano quer ser mais feliz, e Deus quer que sejamos mais felizes”, comentou.

O clipe já está na internet, nas redes sociais dos padres e da CNBB. Em poucas horas, padre Ezequiel conta que, em suas redes sociais, já havia mais de 10 mil compartilhamentos. “O vídeo vai correr, a ideia é atingir o maior número de pessoas. As pessoas estão gostando muito, não pela técnica, pela qualidade, mas por aquilo que ele simboliza de unidade de todos os padres nesse momento tão difícil e, ao mesmo tempo, onde as pessoas precisam de tanta inspiração e de tanta força”, concluiu.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo