O Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba anunciou que o Dia Nacional da Juventude será celebrado em 13 de dezembro
Da redação, com Arquidiocese de Curitiba

Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, convida os jovens a participarem do Dia Nacional da Juventude / Foto: Reprodução Arquidiocese de Curitiba
O Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba anunciou, por meio de carta enviada a todas as paróquias e grupos da Arquidiocese, o novo formato do DNJ (Dia Nacional da Juventude) deste ano, principal evento anual da juventude católica em cada diocese. Será realizado com uma série de atividades de preparação, formação e ação social em todos os grupos de jovens nestes próximos meses, culminando no evento principal do dia 13 de dezembro.
Entre as atividades ligadas ao DNJ nos próximos meses estão: a produção e divulgação de vídeos de formação e reflexão para os jovens; ações de mobilização nas redes sociais; e campanhas de arrecadação de alimentos e de itens de higiene envolvendo todos os grupos de jovens da arquidiocese.
O evento do dia 13 de dezembro será transmitido pela TV Evangelizar, compartilhado também nas redes sociais do Setor Juventude e da Arquidiocese, a partir das 13h. Seguirá as medidas sanitárias necessárias, podendo contar com a representação de cada expressão juvenil dos diversos setores. Haverá show musical, testemunhos, Papo Jovem, arrecadação de materiais de higiene e limpeza para doação e uma programação toda pensada para os jovens da Arquidiocese, com missa às 18h.
Na carta enviada às paróquias, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Pe. Luís Fernando Costa, explica como são planejadas as atividades do DNJ deste ano e dá orientações aos párocos e coordenadores dos grupos juvenis. Ele comenta também sobre o acompanhamento realizado aos grupos de jovens neste período de pandemia e isolamento social, por meio de atividades on-line. Trata também das precauções e zelo com os jovens na possibilidade de retomada gradual de atividades dos grupos.