8 de junho

Em Curitiba, Corpus Christi terá ação com pessoas em situação de rua

Na solenidade de Corpus Christi, arquidiocese promove atendimento e escuta de pessoas em situação de rua, além de distribuir kits de lanche

Da redação, com Arquidiocese de Curitiba

Ao longo do dia de Corpus Christi, haverá atendimentos para os fiéis e moradores de rua / Foto: Carol Percegona – Arquidiocese de Curitiba

Além da confecção do tradicional tapete de Corpus Christi e da Missa Solene, no próximo dia 8 de junho, outras atividades estão previstas na capital paranaense. Entre as iniciativas realizadas ao longo do dia da solenidade, na Arquidiocese de Curitiba (PR), estão a tenda de confissões e o espaço para Adoração Eucarística.

Outra ação especial, promovida por diáconos com suas esposas e outros voluntários, será o atendimento e escuta de pessoas em situação de rua das redondezas. Junto com o momento de conversa e palavras de acolhimento, será oferecido um kit com lanche.

Uma forma de colocar em prática a reflexão trazida pela Campanha da Fraternidade 2023, que teve como tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” e se tornou um ponto essencial para a definição do tema do Corpus Christi desse ano.

Estima-se que serão distribuídos cerca de 600 kits nas ruas próximas à praça 19 de dezembro ao longo da manhã, garantindo que ninguém fique sem alimento – seja ele físico ou espiritual.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo