Presidente da CNBB

Dom Walmor divulga mensagem sobre atos violentos em escola de SP

Presidente da CNBB manifestou sua solidariedade aos familiares da professora Elizabeth Tenreiro, morta por um aluno na manhã desta segunda-feira, 27

Da redação, com CNBB

Foto: Wesley Almeida

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestou em suas redes sociais uma mensagem sobre os atos violentos na escola estadual Thomazia Montoro em SP protagonizados por um adolescente de 13 anos, na manhã desta segunda-feira, 27.

Dom Walmor afirmou que o assassinato da professora Elizabeth Tenreiro é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça. “Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques”, escreveu. Confira, abaixo, a íntegra da manifestação do presidente da CNBB.

Mensagem do Presidente da CNBB sobre a violência na escola estadual Thomazia Montoro em SP

O assassinato da professora Elizabeth Tenreiro em uma escola pública na capital paulista, por um jovem de 13 anos, é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça. Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques.

Ao nos solidarizarmos com os familiares da professora Elizabeth, já idosa, morta enquanto exercia a nobre missão de ensinar, precisamos reagir a esse cenário de desolação que enlouquece a sociedade: não se enfrenta a violência com armas, mas estabelecendo um contraponto à banalização da vida. Isto significa testemunhar, com atitudes e por políticas públicas, o precioso dom da paz.

Em preces, suplico a Deus que acolha a professora Elizabeth, ampare e auxilie na recuperação de todas as vítimas, inclusive de suas feridas emocionais. Peço a Deus, que é amor, o seu auxílio para que todos juntos possamos semear a paz, por atitudes alicerçadas no amor fraterno.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo