Balanço

Dom Walmor comenta 1ª reunião do novo Conselho Permanente da CNBB

O arcebispo e também presidente da CNBB destacou a fecundidade da comunhão entre os bispos durante a reunião

Da redação, com CNBB

Novo Conselho Permanente da CNBB durante reunião que aconteceu em Brasília (DF), de 25 a 27 de junho/ Foto: CNBB

Terminada a 99ª reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu em Brasília (DF), de 25 a 27 de junho, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (MG) e presidente da entidade, Dom Walmor Oliveira de Azevedo fez um balanço dos debates e encaminhamentos do encontro. Trata-se da primeira reunião do Conselho Permanente sob o mandato da nova presidência eleita na 57ª Assembleia Geral da CNBB realizada em Aparecida (SP), em maio deste ano.

A reunião, da qual participam a presidência da CNBB, bispos que presidem as comissões episcopais pastorais, os bispos que presidem os 18 regionais da CNBB e representantes de organismos eclesiais da Igreja no Brasil, contou com um quadro renovado de participantes após o processo de assembleias e eleição nacional em quase todos os regionais.

Leia mais
.: Eleitos os membros das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB

Dom Walmor ressaltou o caminho bonito vivenciado na reunião que, segundo ele, contou com a fecundidade da comunhão entre os bispos e com o trabalho de muitos assessores e colaboradores tendo em vista a realização da grande missão da Igreja: “Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus”.

O Conselho Permanente, segundo o Estatuto e Regimento da CNBB, é responsável pela orientação e acompanhamento da entidade e dos organismos a ela vinculados. O órgão, constituído pela presidência, presidentes das comissões episcopais e membros eleitos dos 18 conselhos episcopais regionais, também tem caráter eletivo e deliberativo. Sua próxima reunião está marcada para os dias 26, 27 e 28 de novembro deste ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo