VISITA

Dom Orani Tempesta visita sede da Canção Nova, no interior de SP

Cardeal esteve na Canção Nova e celebrou uma missa e participou de uma formação com padres da Canção Nova, para que entendam a importância da evangelização no meio eletrônico

Da redação
Com colaboração de Tony Cursino

Dom Orani durante a formação com os padres da Canção Nova / Foto: Tony Cursino

O Cardel Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese do Rio de Janeiro, visitou a sede da Canção Nova nesta quarta-feira, 21. Dom Orani é uma das referências da Igreja no Brasil quando se trata de comunicação. Mensalmente, os sacerdotes e padres da Canção Nova passam por uma formação — e, neste mês, o Cardeal da Arquidiocese do Rio de Janeiro coordenou esta formação, oportunidade na qual explicou aos padres e sacerdotes da Canção Nova a importância da evangelização nos meios de comunicação, especialmente na Internet.

“O grande segredo da comunicação é ser cristão”, disse Dom Orani. “Saber utilizar os meios de comunicação como possibilidade de levar as pessoas a encontrar Cristo, participar das comunidades, missa. Caminhar no Senhor”, ponderou.

Comunicadores digitais

Dom Orani recordou que os comunicadores digitais foram citados e debatidos durante a primeira etapa do Sínodo dos Bispos, em outubro passado. “Aqueles cristãos católicos que utilizam os meios de comunicação para evangelizar”, como definiu o prelado. “E a grande busca é que eles estivessem muito unidos à Igreja, naquilo que fazem e dizem. Eles podem ajudar muito na missão evangelizadora, especialmente onde não chegamos”, disse.

“A Igreja não pode ficar para trás nos meios de comunicação, especialmente nas redes sociais”, disse Padre Adriano Zandoná, que participou da missa celebrada pro Dom Orani. “Levar Jesus e aquilo que é próprio da Igreja e os valores cristãos neste ambiente, cheio de opiniões diversas. E Dom Orani veio dar esta palavra para nós, padres comunicadores da Canção Nova, para que exerçamos bem esta função, com toda dignidade, inerente à nossa vocação e batismo”, finalizou.

Veja a reportagem de de Alan Toledo e Tony Cursino

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo