Cerimônia

Dom Mário toma posse como arcebispo de Cuiabá (MT)

Cerimônia aconteceu na manhã de domingo, 1º de maio; Bispo é o segundo vice-presidente da CNBB

Da redação, com Vatican News via Repam

Dom Mário Antônio/ Foto: CNBB

Na manhã de domingo, 1º de maio, tomou posse em Cuiabá (MT) o novo arcebispo, Dom Mário Antônio da Silva. O prelado é o segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Diretoria da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM- Brasil).

Participaram da cerimônia alguns fiéis da Diocese de Roraima, bispos, entre eles o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira, leigos de Cuiabá, religiosos, autoridades civis e militares, vocacionados, membros de outras Igrejas cristãs entre outros.

Na homilia, dom Mário convidou os fiéis cuiabanos a se deixarem transfigurar pela Palavra, mas advertiu que, à luz dos Atos dos Apóstolos, é possível dar um passo a mais: “testemunhar e concretizar o projeto de salvação que Jesus iniciou e que Ele, Vivo e Ressuscitado, acompanhará sempre a sua Igreja e missão, vivificando-a com a sua presença e orientando-a com a sua palavra.

“Venho para servir”

Ainda durante a homilia, Dom Mário disse ao povo que aceitou “com muita confiança em Deus, a cruz, o báculo, o cálice, a alegria, o pão partilhado, o peixe assado…”

“Venho com toda serenidade, para servir e servir, em vocês, o Senhor Bom Jesus. Testemunhar e servir. Me ajudem! ”, pediu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo