Cerimônia aconteceu na manhã de domingo, 1º de maio; Bispo é o segundo vice-presidente da CNBB
Da redação, com Vatican News via Repam
Na manhã de domingo, 1º de maio, tomou posse em Cuiabá (MT) o novo arcebispo, Dom Mário Antônio da Silva. O prelado é o segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Diretoria da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM- Brasil).
Participaram da cerimônia alguns fiéis da Diocese de Roraima, bispos, entre eles o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira, leigos de Cuiabá, religiosos, autoridades civis e militares, vocacionados, membros de outras Igrejas cristãs entre outros.
Na homilia, dom Mário convidou os fiéis cuiabanos a se deixarem transfigurar pela Palavra, mas advertiu que, à luz dos Atos dos Apóstolos, é possível dar um passo a mais: “testemunhar e concretizar o projeto de salvação que Jesus iniciou e que Ele, Vivo e Ressuscitado, acompanhará sempre a sua Igreja e missão, vivificando-a com a sua presença e orientando-a com a sua palavra.
“Venho para servir”
Ainda durante a homilia, Dom Mário disse ao povo que aceitou “com muita confiança em Deus, a cruz, o báculo, o cálice, a alegria, o pão partilhado, o peixe assado…”
“Venho com toda serenidade, para servir e servir, em vocês, o Senhor Bom Jesus. Testemunhar e servir. Me ajudem! ”, pediu.