NOMEAÇÃO

Dom Juarez de Souza da Silva é o novo arcebispo de Teresina (PI) 

O bispo de Parnaíba (PI) será transferido para a Arquidiocese de Teresina, após o Papa Francisco aceitar a renúncia de Dom Jacinto Furtado, agora arcebispo emérito

Da Redação, com CNBB

Dom Juarez de Souza da Silva, novo arcebispo de Teresina (PI) / Foto: Reprodução CNBB

O Papa Francisco nessa quarta-feira, 4, acolheu o pedido de renúncia apresentado por dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho e nomeou dom Juarez de Souza da Silva, até então bispo de Parnaíba (PI), como o oitavo arcebispo de Teresina (PI).

Saudação e agradecimento 

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota de saudação ao novo arcebispo de Teresina (PI), dom Juarez de Souza da Silva, e um agradecimento ao dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, agora emérito.

A Presidência da conferência ressaltou que a vocação e o espírito missionário de dom Juarez serão essenciais ao longo desse novo momento de seu ministério episcopal.

Na mesma carta, evidenciaram um trecho da mensagem do Dia Mundial das Missões de 2011, escrito pelo Papa Emérito Bento XVI que neste tempo a Igreja celebra suas exéquias.

“A missão universal envolve todos, tudo e sempre. O Evangelho não é um bem exclusivo de quem o recebeu, mas é um dom a partilhar, uma boa notícia a comunicar. E este dom-empenho está confiado não só a algumas pessoas, mas a todos os batizados”.

Por fim, confiaram a Nossa Senhora essa missão e agradeceram ao arcebispo emérito dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho todo o serviço prestado naquela arquidiocese.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo