Celebração também será marcada pela ordenação de dois novos padres
Reportagem de Aline Imercio e Gilberto Pereira
No sábado, 6, a Diocese de Guarulhos celebra a ordenação de dois novos sacerdotes e o jubileu de 40 anos da ordenação presbiteral do bispo da região, Dom Edmilson Amador Caetano.
Os diáconos Ailton e Leonardo vivem a grande expectativa de estarem a menos de 24 horas de serem ordenados sacerdotes. A celebração será às 9:30 da manhã na Diocese de Guarulhos. “Percebi a expectativa da própria diocese, dos padres amigos, dos outros seminaristas, colegas também. Então tudo isso preenche, assim, tudo isso ajuda com que o coração vai ficando cada vez mais ansioso, e mais contente. Então é uma expectativa muito grande”, disse o diácono Ailton Correia.
“Ser padre na Diocese de Guarulhos tem esse grande desafio, de evangelizar, fazer a missão de evangelizar numa grande cidade”, falou o diácono Leonardo Lopes.
No Santuário São Judas Tadeu, onde vai acontecer a ordenação, outro motivo de festa, a celebração dos 40 anos de sacerdócio do bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano. “Para mim é uma alegria, poder dar graças a Deus por esses 40 anos da fidelidade de Deus na minha vida, que me chamou. Claro que a festa maior é pros dois novos presbíteros. Mas eu quero celebrar com alegria também, tem uma coincidência, numérica, vamos dizer assim, com esses dois serão 40 padres que eu ordenei aqui na diocese de Guarulhos”, recordou Dom Edmilson Amador Caetano.
“Eu me lembro quando o Dom assumiu aqui, quando na posse dele eu estava na missa, Então nem pensava em ser seminarista, mas já estava lá. Então ver agora toda essa caminhada e agora também ele celebrando os 40 anos. Então é tudo muito significativo”, completou o diácono Ailton.
A diocese de Guarulhos foi fundada há 44 anos. Sua história é marcante nesta cidade que é a segunda mais populosa do estado e a maior do país, entre as que não são capitais estaduais.
Por aqui vivem mais de 1.300.000 habitantes que têm à disposição da fé católica 49 paróquias e mais de 200 comunidades. “Tem crescido. Eu acho que acredito que eu devo ter criado umas 10 paróquias nesses quase 12 anos que eu estou aqui. Claro, devido também ao número de ordenações que não falhou nenhum ano. Alguns anos mais, outros menos, mas sempre temos tido a graça de termos novos padres a cada ano”, concluiu o bispo.