Estimativas da Diocese apontam que quatro mil fiéis fizeram parte da celebração eucarística que marcou o início do Ano Missionário na cidade do interior paulista
Da redação
A Diocese de Itapeva deu início, nesta quarta-feira, 15, ao Ano Missionário, convocado pelo bispo diocesano, Dom Eduardo Malaspina. A celebração contou com a presença de quatro mil fiéis.
Dom Eduardo, inclusive, realizou um apelo missionário e decidiu implantar na diocese a instalação de pequenos grupos de estudo e partilha da Palavra, a fim de edificar o Corpo de Cristo. Esses serão os Grupos de Barnabé que serão liderados pelo bispo e pelos padres Misael Germano do Nascimento, João Kleber Freitas e Fernando Batista de Campos.
A iniciativa, segundo o bispo, atende aos apelos do Papa Francisco de uma Igreja em saída. São mais de 452 grupos de 12 pessoas que serão enviadas em missão, tendo como principal instrumento de trabalho a Bíblia.
“Ela [a Bíblia] será a ‘lâmpada’ a iluminar o caminho dos discípulos pelas estradas e lugares, onde ainda se faz necessário ecoar o Nome de Cristo e a mensagem do Evangelho”, informou a organização da diocese por meio de um comunicado oficial.
“A missão é uma questão de fé”, acrescentou Dom Eduardo. “Onde a Fé é viva, onde a Fé é ardente não pode deixar de haver o impulso missionário”, finalizou.