Formação on-line

Dicastério do Vaticano lança e-book reforçando "Sim à vida!"

Conteúdo da Conferência Internacional “Yes to Life! Cuidar do presente precioso da vida em fragilidade” está disponível gratuitamente no site e na Biblioteca do Vaticano

Da redação, com Vatican News

Está disponível gratuitamente no site e na Biblioteca do Vaticano o e-book que reúne os anais da conferência internacional “Yes to Life! Cuidar do presente precioso da vida em fragilidade”. O volume nasceu um ano após o evento que reuniu cerca de 400 pessoas de 70 países no Instituto Patrístico Augustinianum, envolvendo médicos e especialistas em atendimento perinatal e psicologia da família.

Leia mais
.: Papa Francisco: o aborto nunca é a resposta ideal para as famílias

A intenção era oferecer “um intenso momento de formação e informações científicas e pastorais para o acompanhamento de casais e famílias que vivem a experiência de nascimento de uma criança com doenças congênitas, apresentando alternativas concretas claras ao aborto”, afirma o secretário do dicastério, padre Alexandre Awi Mello, na apresentação do e-book.

O e-book começa com o discurso que o Papa Francisco dirigiu aos participantes da conferência, seguido pela introdução do prefeito do Dicastério, Dom Kevin Farrell, e todos os discursos e depoimentos no idioma em que foram pronunciados.

Leia também
.: Aborto é “homicídio pré-natal”, afirma especialista

Para a ocasião, o Dicastério também preparou um showreel que permite reviver as partes mais importantes dos dois dias que – explica a Subsecretária do Dicastério, Gabriella Gambino – “continuam a ter ressonância, em diferentes partes do mundo, através de iniciativas semelhantes de formação, acompanhamento e assistência, mas também se concretizando na ativação de novos centros de assistência perinatal”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo