Evento reuniu mais de dois mil jovens com missa, pregação, adoração, formações e shows católicos
Da Redação, com Assessoria de Imprensa da Diocese de Paranavaí

Momento vocacional na missa/ Foto: Assessoria de Imprensa da Diocese de Paranavaí
A Diocese de Paranavaí (PR) realizou, neste domingo, 26, o Dia Nacional da Juventude para os jovens das 35 paróquias que fazem parte da região. O tema escolhido para 2025 foi a ressurreição de Lázaro, destacado em João 11, 43 “Lázaro, vem para fora!”, e a recente canonização de Carlo Acutis. “Convidar os jovens a sair da tumba, da sua falta de sentido de vida, para encontrar vida em Jesus, também por meio das redes sociais”, contou o assessor da juventude diocesana, padre Matheus Canônico.
Um retiro que ocorre há muitos anos e que contou com a participação de aproximadamente 2.500 jovens diocesanos. “Nós preparamos esse encontro apesar da chuva pros jovens da nossa diocese. E o Senhor quer fazer o extraordinário com eles, aqui em Paranavaí, tornando-os missionários da Palavra, sal da Terra e luz do mundo para levar a salvação àqueles que ficaram em casa.”, expressou padre Matheus.
Programação
A programação começou com uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Mário Spaki, às 7h30 no Santuário Nossa Senhora do Carmo. No final da celebração, o bispo convidou ao altar todos os jovens que se sentiram chamados ao sacerdócio e à vida religiosa. “Foi um encanto de ver quantos rapazes e moças que querem ser santos, que querem anunciar o Evangelho e levar a vida das melhores formas possíveis”, disse Dom Mário.
Após a missa, todos caminharam para o campo campestre de Paranavaí e, mesmo debaixo de chuva, os jovens permaneceram animados para vivenciar o que Deus tinha para cada um. O roteiro prosseguiu com pregação, adoração ao Santíssimo e almoço. À tarde, foram realizados módulos formativos. Por fim, o evento foi encerrado com show de Clayra Coutinho e Lucas Lima.




