REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Conselho Administrativo do CEU se reúne em assembleia geral

Integrantes do Conselho Administrativo do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) debatem diversos assuntos pertinentes à instituição

Da redação,
Com colaboração de Sidna Maria

Reunião do Conselho Administrativo do CEU / Foto: Divulgação

Nesta segunda e terça-feira, 10 e 11, respectivamente, o Conselho Administrativo do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) se reúne em assembleia geral na Fazenda da Esperança. Segundo Marcus Brito, que integra o conselho administrativo, os assuntos ordinários do CEU, como prestação de contas, serão discutidos neste dois dias.

“Além disso, será colocado no papel nossas ações educativas, assistência aos mais necessitados, ações educativas voltadas à saúde, tudo isso tem sido o tema desta assembleia”, disse. “Além disso, será um grande momento para que o Conselho Geral fale e compartilhe a vida de cada uma das comunidades aqui”, reiterou Brito.

Frei Hans durante a assembleia / Foto: Divulgação

Veja também
.: Condomínio Espiritual Uirapuru se reúne para assembleia geral

O CEU, cuja sede se localiza em Fortaleza, é o maior condomínio espiritual do mundo. Conta com 112 hectares, com 23 instituições que trabalham cada uma com seu carisma e trabalho social.

A Assembleia geralmente acontece em outubro, mas aproveitou a ida de parte do Conselho Geral, que mora em Guaratinguetá (SP), por ocasião da festa dos 40 anos da Fazenda Esperança, e decidiu realizar a plenária. Frei Hans Stapel (Presidente do CEU), Edwin Costa, Moisés Azevedo e Nelson Giovanelli formam o Conselho Geral.

História

O CEU nasceu em 2000, quando o terreno da fazenda Uirapuru foi doado pela família Craveiro de Macedo à Fazenda da Esperança. A ideia foi compartilhada com várias outras instituições de caráter religioso e social, que juntas fundaram o Condomínio Espiritual Uirapuru.

A prefeitura de Fortaleza, em 2007, reconheceu o CEU como área institucional. Já em 2017, o CEU foi aceito como uma das obras papais no mundo, ou seja, uma obra apoiada pelo Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo