Formação

Congresso Regional das Novas Comunidades e RCC acontece em julho

Evento organizado pela comunidade católica Mar a Dentro contará com a presença do moderador do Charis, Jean-Luc Moens

Da redação

Nos dias 19, 20 e 21 de julho acontece em São José do Rio Preto o Congresso Regional das Novas Comunidades e Renovação Carismática Católica (RCC). O evento, organizado pela comunidade católica Mar a Dentro, com o apoio da RCC, da Diocese de São José do Rio Preto e da Rede de Novas Comunidades “Amigos Fraternos”; tem como tema “Para que todos sejam um”(Jo 17,29).

O congresso contará com a participação de Jean-Luc Moens, membro da Comunidade Emmanuel na Bélgica e moderador do Charis, novo órgão internacional de unidade da RCC e das Novas Comunidades que surgiu em 2018, após um pedido do Papa Francisco – datado de 2015. “Terei a alegria de estar no Brasil para o Congresso Regional das Novas Comunidades (…)”, afirmou Moens em um vídeo de divulgação do evento.

Segundo o moderador do Charis a participação dos leigos no congresso é importante para uma formação dos membros deste organismo da Igreja. Sobre o tema, Moens afirma: “Este tema é muito importante, pois é a vontade do Papa. (…) O nosso Papa Francisco tem um coração de fogo pela unidade na Renovação e, por esta razão, criou o Charis, mas também a unidade de todos os cristãos e, portanto, se vocês tem um coração que se incendeia pela unidade, convido-vos a vir”.

Leia mais
.: Encontro com o Papa: Padre Wagner comenta novas direções para a RCC
.: Papa se encontra com diversos membros da Renovação Carismática
.: Canção Nova participa de encontro da Fraternidade Católica em Roma
.: Fraternidade Católica se reúne em evento que antecede encontro do Charis

Além do moderador do Charis, estarão presentes no congresso o cardeal arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o bispo da Diocese de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva; o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado; o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da região Brasilêndia, Dom Devair Araújo da Fonseca; o fundador da Comunidade Face de Cristo, Aluizio Nobrega; o fundador da comunidade católica Mar a Dentro, Antônio Dilben Rabelo Fleming; e o cofundador e formador geral da comunidade católica Mar a Dentro, padre Douglas Cardoso Metran.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo