Funcionário estava em isolamento desde a metade de março pelo fato de sua esposa ter resultado positivo ao Covid-19
Da Redação, com Vatican News
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou a existência de mais um caso positivo ao Covid-19 entre os funcionários da Santa Sé. A nota foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 2.
Trata-se de um homem, que “já estava em isolamento desde a metade de março”, pelo fato de sua esposa ter resultado positivo ao Covid-19 depois de ter prestado serviços no hospital italiano onde trabalha.
Leia também:
.:Celebrar uma “Santa Semana” em meio à pandemia
.: Em tempos de pandemia, Semana Santa será celebrada com cautela
“Com a ocasião – afirmou Matteo Bruni –, é útil esclarecer que, como todas as realidades institucionais, os vários órgãos e dicastérios da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano prosseguem apenas com as atividades essenciais, necessários e inadiáveis, adotando, claramente, na máxima medida do possível, as medidas que já comunicadas anteriormente, que incluem o trabalho remoto e critérios de escala, a fim de salvaguardar a saúde dos funcionários.”
Em 28 de março, haviam sido confirmados outros dois casos: um funcionário da Secretaria de Estado residente na Santa Marta e outro funcionário da Santa Sé em contato mais próximo com o oficial em questão.