Caravanas animaram o evento com partilhas e momentos de descontração
Reportagem por Laura Lo Monaco e Arquivo TV
O fim de semana na Canção Nova se transformou em um tempo de convivência, oração e alegria compartilhada. No Hosana Brasil, cada detalhe revelou o sentido de caminhar juntos na fé.
Orar, confiar e celebrar. Este é o Hosana Brasil, um final de semana de gratidão e entrega. Vivência que fortalece a fé e a união. E que união. Teve até caravana fazendo café comunitário. “Tá todo mundo aqui. O café comunitário deu tudo certo. Só temos agradecer. Em tudo dai graças”, disse a coordenadora da caravana(SP), Rosângela Gonzaga.
O clima de alegria contagiava os fiéis pela chácara. Teve até jogo de peteca no gramado. Nem mesmo a chuva impediu a vinda dos peregrinos. -”E mesmo com a chuva não tem problema?” -”Não tem problema. É bênção do céu”, disse a peregrina.
E a criançada também marcou presença. O Hosana é muito especial para nós. Já tive outras experiências incríveis aqui e esse ano eu vim para agradecer. E o Emanuel também. O Emanuel é fruto do Hosana”, testemunhou a peregrina do Rio de Janeiro(RJ), Mariáh Batista.
“É bem trabalhoso vir com eles, porque dão bastante trabalho, mas a gente tem que sempre vir agradecer por tudo que a gente tem”, contou o peregrino de Itatinga(SP), Lucas Barbosa.
“Muito ótima. Eu amei participar aqui e eu gostei muito. Eu pretendo vir muitas mais vezes”, falou a peregrina de São Bernardo do Campo(SP), Melissa Mendes.
No Hosana Brasil, casais, famílias e milhares de peregrinos se reúnem em uma só fé para proclamar as vitórias de Deus. A tradicional entrada das bandeiras foi seguida pela oração da barca. Momentos marcantes do acampamento.
“Confiante em Deus. Eu creio. Eu creio que maravilhas serão derramadas, que muita gente sairá daqui restaurada e renovada na sua fé”, profetizou a peregrina de São Paulo(SP), Iracema Santos.
No mar de peregrinos, a barca recebia os bilhetes e bandeirinhas dos fiéis que depositavam com fé e entusiasmo os seus pedidos a Jesus.
E a emoção da Maria Celeste que correu para alcançar a barca. “Eu vim pedir as bençãos na minha vida, na minha família, na minha saúde, pros meus filhos. Eu amo a Canção Nova”, concluiu a peregrina de Mogi Guaçu(SP) Maria Celeste.
Cada pessoa traz em seu coração os motivos para agradecer e proclamar.




