Em vídeo

Conferência dos Religiosos do Brasil divulga mensagem de Páscoa

Em vídeo, membros da CRB refletem sobre o atual momento de pandemia vivido pela sociedade e manifestam seus votos de uma feliz Páscoa

Da redação

Presidente da CRB, Irmã Maria Inês/ Foto: Reprodução – CRB

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) divulgou neste sábado, 11, uma mensagem de Páscoa. O vídeo – iniciado pela frase de Pedro: “Ele está vivo, Deus o ressuscitou!” (Atos 10,39s) -, conta com a participação da presidente da CRB, Irmã Maria Inês Ribeiro, do formador, padre Kleber Luiz; da formadora, Irmã Anna Christina  e do responsável pelas publicações, padre João Mendonça.

A secretária da CRB, Irmã Vânia Fernandes, a responsável pela evangelização e missão, Irmã Fátima Kapp,  a responsável pelos projetos sociais, redes e parcerias, Irmã Maria José Xavier, e a responsável pelas juventudes e novas gerações, Irmã Clotilde Azevedo, também participaram da mensagem. 

Em sua saudação, Irmã Maria Inês afirmou: “Este Kairós que estamos vivendo com certeza nos surpreendeu e está nos purificando”. Padre Kleber citou a pandemia de coronavírus e frisou: “Sentimos na carne a dor de tantas mortes, de tantos doentes, do medo de muitos amigos, familiares e membros de nossas comunidades”.

“Estamos reaprendendo a ouvir a voz de Deus no silêncio do isolamento social. É um tempo de provação. Sentimos o quanto a liberdade e a responsabilidade pelo bem do outro é essencial”, comentou Irmã Anna. O momento de oração do Papa, que aconteceu no dia 27 de março, foi recordado por padre João Mendonça. “Ainda está em nossos olhos e corações os passos do Papa naquela Praça de São Pedro vazia”.

Na mensagem, Irmã Vânia afirma que os religiosos foram convocados, nesta quaresma, a saber ver a fragilidade da humanidade e da condição individual de cada um. “Estamos fazendo a experiência concreta da compaixão. (…) Estamos comprovando a força da solidariedade, do bem querer, do serviço que cura feridas e do óleo que ameniza as dores. Estamos na Páscoa do cuidado”.

“Nesse contexto, a vida religiosa consagrada é chamada a ser profética e presença solidária na oração e na ação”, exortou Irmã Fátima. Irmã Maria sublinhou que na Páscoa, a vida vence a morte e a esperança vence o medo. “O Ressuscitado se manifesta em quem crê e age como Ele”.

Irmã Clotilde exortou: “Apoiados na Virgem Dolorosa, que se tornou Mãe Gloriosa, caminhamos na alegria e na fé e a noite escura dará lugar ao dia ensolarado. (…) Exaltamos o Deus da vida que promete a paz e nos ajuda a conquistá-la”. 

Confira a mensagem:

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo