Mais de 180 cardeais estiveram presentes na Congregação Geral desta segunda-feira, 28, momento em que foi decidido o início do Conclave para 7 de maio
Da Redação, com Vatican News

Cardeais reunidos na Congregação Geral / Foto: Reprodução Vatican News
Reflexões sobre a Igreja, seu relacionamento com o mundo, os desafios futuros e as qualidades do novo Papa. Estes foram os assuntos abordados pelos mais 180 cardeais na quinta Congregação Geral, realizada nesta segunda-feira, 28. O grupo também definiu a data de início do conclave para o dia 7 de maio.
A evangelização, as relações com outras religiões e a questão dos abusos foram alguns dos outros tópicos discutidos nesta segunda-feira. Durante a reunião, houve cerca de 20 discursos. Como em outros dias, os cardeais que ainda não haviam feito o juramento tiveram a oportunidade de fazê-lo.
Sorteados os cardeais que auxiliam o camerlengo
Também foram sorteados os cardeais da Comissão que auxiliam o cardeal camerlengo, Kevin Farrell, nas atividades normais de preparação para o Conclave. Eles são os cardeais Luis Antonio Tagle e Dominique Mamberti. O cardeal Marx faz parte da Comissão como coordenador do Conselho para a Economia.
A Capela Sistina já está fechada ao público a partir de hoje para os trabalhos de preparação para o Conclave. As visitas aos Jardins do Vaticano e à Necrópole da Via Triumphalis também estão suspensas.
A próxima Congregação Geral deve acontecer nesta terça-feira, 29, às 9h (hora local). Para abrir a reunião, haverá a primeira das duas meditações pré-Conclave programadas; esta primeira será com o Abade da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, Dom Donato Ogliari.
As Congregações continuarão todas as manhãs, no mesmo horário até o dia 6 de maio, exceto na quinta-feira, 1º, e no domingo, 4 de maio.