JUBILEU DE OURO

Comunidade Bom Pastor celebra 5 décadas de evangelização

A Comunidade Bom Pastor celebrou, nesta segunda-feira, dia 1º, o seu Jubileu de Ouro. Uma Missa em Ação de Graças foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo fiéis e membros que fazem parte dessa trajetória de 50 anos de espiritualidade e missão. Acompanhe na reportagem.

Reportagem de Vinícius Cruz e Patrick Mattos

O jubileu de ouro da comunidade Bom Pastor reuniu fiéis amigos integrantes de várias gerações na paróquia Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Missa em ação de graças, celebrou os 50 anos de uma história marcada pela fé, pela oração e pela vivência da espiritualidade carismática. “O lugar onde eu conheci Jesus, a sua palavra, a Igreja, o Catecismo da Igreja e onde eu pude usufruir da força do Espírito Santo”, lembrou a aposentada, Laura Beatriz Freitas. 

Fundada em primeiro de dezembro de 1975 por Doris Ruer de Carvalho, a comunidade começou com um pequeno grupo de oração em uma casa. Em 1979, encontrou sua sede espiritual na paróquia Nossa Senhora de Copacabana, em Santa Rosa de Lima. 

Muitos fiéis acompanharam de perto a caminhada da comunidade durante essas cinco décadas. Para eles, o Jubileu não marca apenas uma data, mas reafirma o chamado de continuar caminhando sob a voz e o cuidado do bom pastor, como diz o Evangelho de São João.

Inspirada na passagem ‘Eu Sou Bom Pastor’, a comunidade procura viver em sintonia com as graças do Espírito Santo. A obediência, o perdão e a unidade são os carismas que orientam sua missão. “Eu durante a missa até chorei em gratidão a Deus pela obra que ele fez na minha vida. Alguém que ninguém esperava muita coisa, mas o Senhor esperava algo. A gente tem que ser o servo dos servos. Estar abaixo de todos”, afirmou o moderador da Comunidade Bom Pastor, Nilton Luiz.

Durante a missa, a trajetória da comunidade foi recordada com gratidão. “Que nessa terra, nessa cidade tem o coração, tem um bom pastor”. 

Um caminho de 50 anos que fortalece a vida comunitária no coração da Igreja. “A comunidade se tornou nesses 50 anos um celeiro de missionários para evangelizar a nossa cidade. E hoje a gente agradece muito a Deus por isso”, expressou da Arquidiocese do Rio de Janeiro, padre Antônio José.

“E hoje olha para trás, vê tantas realizações, tantos passos e ao mesmo tempo vê o desafio do presente e do futuro para poder levar adiante a missão de evangelização, de missão e de ecumenismo que eles têm no coração da sua gênese. Agradecemos esse carisma em nossa diocese que Deus abençoe a todos que fazem parte da Comunidade do Bom Pastor”, concluiu o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content