Transmissão acontece nesta terça-feira, 11, às 16h; Live poderá ser acompanhada pelas redes sociais da CNBB
Da redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta terça-feira, 11, uma live de apresentação do novo Motu proprio do Papa Francisco.
O documento, intitulado “Antiquum ministerium”, foi publicado na manhã de hoje. Com ele, o Santo Padre institui o ministério de catequista.
A apresentação do Motu próprio no Brasil acontece às 16h. A transmissão da live será pelas redes sociais da editora e da CNBB. Confira o link:
Acolhida no Brasil
Segundo a CNBB, no Brasil, o novo ministério instituído pelo Papa Francisco deve ser bem acolhido.
De acordo com o arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Dom José Antônio Peruzzo, a instituição “já estava de maneira latente e presente no que a Igreja queria projetar de si mesma”.
Dom Peruzzo destaca que o serviço da catequese é um serviço solene: “É uma nova experiência que aqui no Brasil já se discutia e em algumas dioceses já se praticava. Valoriza a catequese, os catequistas e a atuação da catequese como um todo”.
Apresentação nacional
Para apresentar a “Antiquum Ministerium”, a live da CNBB contará com a contribuição do secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado.
Também participam da transmissão: o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, Dom José Antônio Peruzzo; o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB; padre Jânison de Sá Santos e a coordenadora de Catequese do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), Vera Lucy.