Esperança e consolo

CNBB prepara orações e homenagem às vítimas da covid-19 no Brasil

Iniciativa busca trazer consolo e esperança aos brasileiros, quando o país se aproxima da marca de 500 mil vidas perdidas para a pandemia

Da Redação, com CNBB

Neste sábado, 19, todas as dioceses são convidadas a tocar os sinos às 15h em memória das vítimas da covid-19 / Foto: Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está preparando orações, homenagens e mobilizações sociais em memória das vítimas da covid-19 no Brasil. A iniciativa surge da necessidade de esperança e consolo frente ao cenário de luto e perdas, em um momento em que o Brasil se aproxima da marca de 500 mil vidas perdidas para a pandemia.

Com a iniciativa, apoiada por outras entidades, a CNBB quer reforçar que “toda vida importa”. Serão divulgados cards para compartilhamento nas redes sociais e um vídeo com oração para exibição pelas emissoras de televisão de inspiração católica.

Outra ação está prevista para o sábado, 19. Será a celebração da Missa nessa intenção especial e o convite para que todas as dioceses toquem os sinos às 15h, hora da Misericórdia.

“É um ato de solidariedade, de esperança de compromisso para tentar fazer o Brasil um pouco melhor”, explica o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro.

A CNBB divulgará, ao longo da semana, mais detalhes da programação e os materiais para divulgação e engajamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo