window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Gratuito

CNBB oferece subsídio para que jovens vivenciem JMJ mesmo à distância

Material visa contribuir para que os jovens brasileiros que não estarão em Portugal possam estar unidos em oração e missão

CNBB

Imagem: CNBB

No próximo mês de agosto, milhares de jovens de todo o mundo estarão em Lisboa, Portugal, para a 37ª Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. Mas nem todos os jovens vão conseguir participar presencialmente do evento, seja por conta dos custos e de outros fatores que impedem o deslocamento. Consciente dessa realidade, a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece o subsídio “Juntos na JMJ”.

Leia também
.: Papa responde carta de jovem portuguesa com doença terminal

O material visa contribuir para que os jovens brasileiros que não estarão em Portugal possam estar unidos em oração e missão. “Seja como discípulo missionário ou no coração dos amigos. Somos Todos peregrinos!”, ressalta a equipe de comunicação da Pastoral Juvenil.

Dicas e orientações

O subsídio traz dicas e orientações para se preparar para a JMJ, que neste ano tem como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39). Já para a semana da jornada, além de convidar os jovens a assistirem às transmissões ao vivo de Portugal, o subsídio traz um percurso de três dias com encontros que podem ser realizados em grupos paroquiais ou diocesanos. Os dias propostos abrangem: sexta-feira, Dia da Misericórdia; sábado, Dia de Oração; domingo, Dia de Missão.

 

Na apresentação do material, o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, manifestou o desejo de “a celebração da Jornada Mundial da Juventude nos una, nos desperte, nos faça levantar com pressa para evangelizar e fazer o bem”.

Baixe aqui o subsídio gratuitamente

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo