Orações pela paz no Sudão do Sul podem ser feitas em especial nesta terça-feira; país sofre com a violência e a fome
Da Redação, com CNBB
Nesta terça-feira, 1º, os fiéis são convidados para a Jornada de Oração e Missão pela Paz no Sudão do Sul. A iniciativa é da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN).
O país do centro da África vive atormentado pela violência e pela fome. Conquistou sua independência em 2011, ao separar-se do Norte árabe e muçulmano. Desde 2013, o Sudão do Sul está mergulhado num conflito civil causado pela rivalidade entre o presidente e o seu então vice-presidente.
No final de abril, o recém-eleito bispo de Rumbek, o padre italiano Christian Carlassare, missionário Comboniado, foi baleado nas pernas em um ataque no Sudão Do Sul. Padre Christian segue em recuperação fora de perigo. A ordenação episcopal que estava marcada para o dia 23 de maio ainda não foi remarcada.
Leia também
.: Padre Carlassare: violência não pode obscurecer o bem na África
A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série que coloca o valor da oração como “agir missionário”. A proposta é que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar pelo país.
Pelas redes sociais, o convite é a utilizar a hashtag #rezeporsudaodosul