Segundo a Santa Sé, tomada de posse do bispo auxiliar de Zhangjiakou foi reconhecida no âmbito civil, assim como o bispo emérito de Xuanhua
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: aboodi vesakaran de Pexels
A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou, nesta sexta-feira, 12, o reconhecimento civil do ministério episcopal do bispo auxiliar de Zhangjiakou, na China, Dom Giuseppe Ma Yan’en. Segundo a publicação, tal evento se deu após a tomada de posse na diocese.
O comunicado informa ainda que o bispo emérito de Xuanhua, Dom Agostino Cui Tai, também teve sua dignidade episcopal reconhecida no âmbito civil. “Tais eventos, fruto do diálogo entre a Santa Sé e as autoridades chinesas, constituem um passo relevante no caminho de comunhão da nova diocese”, assinala a nota.
As ações comunicadas pela Santa Sé nesta sexta-feira refletem outra alteração, informada na quarta-feira, 10. Na ocasião, foi divulgada a supressão das Dioceses de Xiwanzi e Xuanhua e a ereção da Diocese de Zhangjiakou. Além disso, foi sagrado o primeiro bispo da nova diocese, Dom Giuseppe Wang Zhengui.
Estas mudanças ocorreram “no desejo de promover o cuidado pastoral do rebanho do Senhor e de atender mais eficazmente ao seu bem espiritual”, pontuou o comunicado divulgado há dois dias.