Serviço pede preces pela missão de esperança da Igreja e recorda também guerras na Europa e no Oriente Médio, clamando pela paz
Da Redação, com Charis Internacional
O Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (Charis) divulgou suas intenções de oração para o mês de dezembro. Com a aproximação do Tempo do Advento e do início do Jubileu 2025, as preces contemplam especialmente estas realidades.
Nas intenções pela Igreja, o Charis pede orações pela missão de esperança da Igreja em todo o mundo, para “que todas as atividades e acontecimentos, a todos os níveis, durante os tempos do Advento, do Natal e da Epifania, tragam faíscas de esperança no meio do sofrimento, das perseguições e das provações a todos os que participam ativamente na missão”.
Nas preces pelo próprio Charis, as intenções são para “que o Senhor abra todos os caminhos para os eventos Charis no Ano Jubilar de 2025: a formação em intercessão, o encontro ecumênico, o encontro dos grupos de oração, a conferência das comunidades carismáticas”.
Além disso, há o pedido de orações pela Agenda 2033, para “que todos os projetos atuais relacionados com ela sejam desenvolvidos com sucesso sob a orientação e o poder do Espírito Santo. E que muito mais pessoas se envolvam, para que novos projetos de evangelização surjam em todo o mundo para levar Jesus a todas as nações”.
Por fim, nas intenções de oração pelo mundo, o Charis manifesta o desejo “que o Santo Menino Jesus traga ao mundo a luz da verdadeira paz”. Além disso, pede “pelo fim da guerra na Europa, pela rápida redução do conflito no Médio Oriente e pela cessação de todas as formas de violência armada em todo o mundo”.