Segundo nota da Santa Sé, o enviado do Papa Francisco agradeceu cordialmente às autoridades civis pelos encontros realizados, em particular com o presidente da Ucrânia
Da redação, com Vatican News
A Santa Sé divulgou um comunicado, na tarde desta terça-feira, 6, sobre a visita a Kiev, na Ucrânia, do enviado do Papa Francisco, o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Matteo Zuppi.
O texto afirma que o purpurado concluiu sua breve, mas intensa visita a Kiev, acompanhado por um oficial da Secretaria de Estado, durante a qual teve a oportunidade de se deter em oração na antiga igreja de Santa Sofia. “Ao final de sua missão, agradeceu cordialmente às autoridades civis pelos encontros realizados, em particular com o presidente Volodymyr Zelensky”.
Leia também
.: Temos que manter a ideia de um processo de paz viva, afirma Gallagher
Os resultados dessas conversas, como aquelas com os representantes religiosos, assim como a experiência direta do sofrimento atroz do povo ucraniano devido à guerra em andamento, serão levados ao conhecimento do Santo Padre, informou Santa Sé. “Certamente, serão úteis para avaliar os passos a serem dados tanto no plano humanitário quanto na busca de caminhos para uma paz justa e duradoura”, conclui o texto.