Participação do Papa Francisco foi cancelada devido à internação no Hospital Gemelli; penitencieiro-mor conduzirá procissão e celebração em Roma
Da Redação, com Vatican News

Foto: Thays Orrico via Unsplash
A Santa Sé anunciou, nesta sexta-feira, 28, que o penitencieiro-mor e delegado do Papa Francisco, Cardeal Angelo De Donatis, presidirá os ritos litúrgicos da Quarta-feira de Cinzas no dia 5 de março.
Inicialmente, o Pontífice conduziria a celebração. Contudo, com sua internação no Hospital Gemelli para tratar uma bronquite, uma infecção polimicrobiana e uma pneumonia bilateral, o compromisso na agenda do Santo Padre foi cancelado.
Leia mais
.: Quadro clínico do Papa segue em melhora, informa novo boletim
A participação do Papa em outros eventos, sobretudo as atividades jubilares, também havia sido suspensa. Da mesma forma, as Audiências Gerais das quartas-feiras e a oração do Angelus aos domingos não têm sido realizadas, mas houve a publicação dos textos preparados por Francisco para essas ocasiões.
Os ritos no Vaticano terão início às 16h30 (do horário local) com a liturgia estacional na Igreja de Santo Anselmo no Aventino, em Roma, seguida da procissão penitencial até a Basílica de Santa Sabina. No final da procissão, será celebrada a missa, na Basílica de Santa Sabina, com o tradicional rito de imposição das cinzas.