PORTAS FECHADAS

Capela Sistina fecha ao público para preparativos para o conclave

A partir desta segunda-feira, 28, a Capela Sistina, destino de tantos turistas, permanece fechada para que cardeais trabalhem na escolha do novo Papa

Da redação, com Reuters

Visitantes estão proibidos de entrar Capela Sisitina a partir desta segunda-feira, 28 / Foto: Reprodução Reuters

A Capela Sisitina, construída no século 16, onde os conclaves são realizados, foi fechada para visita de turistas nesta segunda-feira, 28, para que os cardeais possam se preparar para a votação.

Visitantes que faziam fila do lado de fora dos Museus do Vaticano expressaram decepção por não poderem ver os famosos afrescos de Michelangelo.

“Vir de tão longe e não poder entrar em um dos principais locais é muito decepcionante”, disse Leonie Shannon, visitante australiana de 67 anos.

Os estudantes de arte da China, Guo Feng e Feng Guanyang, disseram que foi uma grande pena não poder ver a capela. “Esta é uma obra de arte verdadeiramente grandiosa que estudamos, então esperávamos poder testemunhar em primeira mão”, disse Guo.

Outros visitantes, porém, disseram compreender a decisão do Vaticano. “Então, estamos um pouco tristes com isso, mas entendemos a situação, então não é tão ruim assim”, disse Ahmad Mourad, natural de Texas, nos Estados Unidos.

O Conclave

O conclave deve começar em 7 de maio. Francisco, Papa desde 2013, faleceu aos 88 anos em 21 de abril. Seu funeral no sábado e uma procissão por Roma até seu local de sepultamento na Basílica de Santa Maria Maior atraíram multidões estimadas em mais de 400 mil pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo