PALAVRA DE DEUS

Canção Nova realiza doação de 300 bíblias à Comunidade Bethânia

Entrega dos exemplares adquiridos por meio da campanha “Filhos da Luz” foi feita nesta sexta-feira, 1°, no Santuário do Pai das Misericórdias

Gabriel Fontana
Da Redação

Ao todo, 300 bíblias foram doadas pela Canção Nova à Comunidade Bethânia / Foto: Ester Vieira

Nesta sexta-feira, 1º, a Canção Nova realizou a doação de 300 bíblias à Comunidade Bethânia. A arrecadação se deu por meio da campanha “Filhos da Luz”, organizada entre setembro e outubro e realizada no âmbito do Mês da Bíblia no Brasil.

A entrega foi realizada no Santuário do Pai das Misericórdias, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), após a Missa das 7h. A celebração foi presidida pelo padre Lúcio Tardivo, da Comunidade Bethânia. Desde 2020, a Missa é celebrada em memória do Servo de Deus Padre Léo, fundador da comunidade, desde a abertura do processo para a sua beatificação.

A Palavra de Deus no dia a dia

Em sua homilia, retomando o momento litúrgico vivido nesta última semana do Tempo Comum, padre Lúcio observou que “nós temos ouvido muito falar de sinais de que o reino de Deus está próximo de nós”. Ele completou sinalizando que “o grande sinal que nós temos hoje é a própria Palavra de Deus”.

Voltando-se para o cotidiano e os sofrimentos que surgem no dia a dia, o sacerdote comentou a importância de ter uma fé fundamentada na Palavra de Deus. “Quanto mais a Palavra de Deus for enraizada em nós, estiver dentro de nós, vamos conseguir superar as dificuldades e dar testemunho de tudo aquilo que Deus faz”, explicou.

O padre Lúcio deu o exemplo do fundador da Comunidade Bethânia, indicando que “a Palavra de Deus iluminava a vida do padre Léo”. Ele também citou a doação feita pela Canção Nova, expressando que, “com certeza o padre Léo, lá no céu, está muito alegre, porque é através da Palavra de Deus que nós vamos conseguir restaurar a nossa vida”.

Neste contexto, o sacerdote abordou a missão da Comunidade Bethânia de acolher dependentes químicos. Ele afirmou que a cura da dependência química e dos males que afligem a todos vem da cura interior. Mais do que a cura física, é preciso ter um coração curado para que se tenha cada vez mais fé em Deus.

A campanha

Ao final da Santa Missa, o missionário da Comunidade Canção Nova, Jarles Pereira, falou sobre a campanha “Filhos da Luz”. Responsável pelo Portal Canção Nova (cancaonova.com), ele comentou que esta foi uma iniciativa conjunta à Loja Canção Nova, realizada por meio da arrecadação de valores no site da Loja. As doações foram convertidas em 300 bíblias, repassadas à Comunidade Bethânia.

Além disso, agradeceu a todos os missionários e colaboradores que participaram deste projeto, e recordou o padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e inspiração para esta campanha. “Ele nos ensinou que a bíblia deve estar na mão de todos. Afinal, a bíblia foi escrita para você”, expressou, para em seguida manifestar gratidão a todos aqueles que contribuíram com a campanha por meio de sua doação.

O padre Lúcio, em nome da Comunidade Bethânia, também agradeceu pela iniciativa. “Você, que conhece Bethânia, sabe quanto os nossos filhos e filhas precisam da Palavra de Deus. Hoje, essas 300 bíblias farão toda a diferença nos nossos recantos”, manifestou o sacerdote, exprimindo ainda “que possamos, através da Palavra, sermos sempre iluminados pela presença de Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo