Nota oficial

Canção Nova pede que fiéis se unam em oração pela Arquidiocese de Belém/PA

“Não tentes conseguir de outra maneira o que não conseguires por amor” (São Francisco de Sales).

A Canção Nova quer propor ao povo de Deus que se una em intercessão pelo rápido esclarecimento dos fatos ocorridos na Arquidiocese de Belém (PA) e que já estão sendo investigados pela Justiça e pela Santa Sé. A partir da oferta do Sacrifício Eucarístico na Santa Missa, que sua comunidade, movimento eclesial ou Grupo de Oração realize jejuns, vigílias, ofereça terços para que a verdade prevaleça.

Queremos manifestar também nossa solidariedade à Igreja local e ao seu arcebispo, Dom Alberto Taveira Corrêa. Há um longo tempo de convivência de nossa comunidade e o frutuoso ministério episcopal de Dom Alberto: no seu acompanhamento de pastor junto à Renovação Carismática Católica; nas edições do Retiro Popular Quaresmal; nas ordenações de sacerdotes das Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais; na sua importante contribuição no reconhecimento pontifício da Canção Nova.

Membros do mesmo Corpo místico de Cristo, sentimos as mesmas dores, mas também nos iluminamos da mesma esperança de que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28).

Que Nossa Senhora de Nazaré, que nos acolheu como Mãe solícita justamente no martírio de Seu Filho, interceda por nós neste momento!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo