Disponível para venda

Canção Nova lança biografia oficial de seu fundador, Padre Jonas Abib

De autoria de Dimas Künsch e Renata Carraro, livro tem como título: “O Padre – História de vida de Jonas Abib, um homem inspirado por Deus, feito tudo para todos”

Julia Beck
Da redação

Capa da biografia oficial do fundador da Canção Nova/Foto: Julia Beck e Samantha Gades na Unsplash

Uma biografia oficial do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, foi lançada pela Editora Canção Nova. A obra, que tem como título: “O Padre – História de vida de Jonas Abib, um homem inspirado por Deus, feito tudo para todos”, é de autoria de Dimas Künsch e Renata Carraro.

A missionária da Comunidade Canção Nova e apresentadora do Sorrindo pra Vida, Paula Guimarães, afirmou em uma de suas redes sociais que o lançamento neste mês de dezembro é marcante, já que no dia 12 será celebrado um ano de eternidade do presbítero. “Amamos tanto o padre, quanta saudade. Ele marcou a vida de tantos de nós”, escreveu.

O livro já está disponível para venda no estabelecimento físico e no site da Loja Canção Nova. Recentemente a Editora Canção Nova lançou também a obra “Maranathá: Vem Senhor Jesus” – escrito por Monsenhor Jonas Abib, o compilado de textos tem como objetivo a preparação dos católicos para a segunda vinda de Jesus. 

Legado

A biografia é dividida em duas partes, além de conter apresentação (“Um homem de fé”), abertura (“A semente”) e encerramento (“Fez-se tudo para todos”). Cada uma das partes abrange sete capítulos. São eles, respectivamente:

“O apito do trem”, “Festa de casamento”, “Retrato de família”, “O porão”, “O que o menino disse”, “O filho do pedreiro”, “O trem leva o menino”, “O dia mais feliz”, “Lágrimas benditas”, “Começar com os jovens”, “Uma canção nova”, “A companheira de missão”, “O amigo”, “Os pulos de Jonas”.

Segundo os autores, a obra “apresenta a história de vida, ou talvez melhor, a história da alma de padre Jonas”. O livro relata desde o nascimento do sacerdote, até seu falecimento, em 2022.

A apresentação foi escrita pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. No texto, o purpurado adianta que a biografia “mostra exemplos de um homem de fé”, conhecido de maneira especial pelos católicos do Brasil. “Monsenhor Jonas Abib deixa um grande legado para a Igreja e para a sociedade como cristão, como homem, como religioso; alguém que procurou viver e ensinar a vida de conversão, de santidade e de evangelização”, indicou.

Tudo para todos

Ao final do livro é possível conferir uma linha do tempo com fatos resumidos e fotos que marcaram a vida do fundador da Canção Nova. Um trecho, resgatado do Diário Espiritual do sacerdote, também é destaque. Nele, Monsenhor Jonas Abib escreve:

“O fundador é um mártir porque ele realmente tem que dar a vida, como a mãe, não é mesmo? A mãe que engravida, gera, dá à luz, amamenta, educa, cria… O fundador é assim: ele dá a vida. Isso está muito ligado à minha missão: ‘Feito tudo para todos’. Sendo todo de Deus, serei tudo de todos. E…, sendo tudo de todos, serei todo de Deus.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo