De autoria de Dimas Künsch e Renata Carraro, livro tem como título: “O Padre – História de vida de Jonas Abib, um homem inspirado por Deus, feito tudo para todos”
Julia Beck
Da redação
Uma biografia oficial do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, foi lançada pela Editora Canção Nova. A obra, que tem como título: “O Padre – História de vida de Jonas Abib, um homem inspirado por Deus, feito tudo para todos”, é de autoria de Dimas Künsch e Renata Carraro.
A missionária da Comunidade Canção Nova e apresentadora do Sorrindo pra Vida, Paula Guimarães, afirmou em uma de suas redes sociais que o lançamento neste mês de dezembro é marcante, já que no dia 12 será celebrado um ano de eternidade do presbítero. “Amamos tanto o padre, quanta saudade. Ele marcou a vida de tantos de nós”, escreveu.
O livro já está disponível para venda no estabelecimento físico e no site da Loja Canção Nova. Recentemente a Editora Canção Nova lançou também a obra “Maranathá: Vem Senhor Jesus” – escrito por Monsenhor Jonas Abib, o compilado de textos tem como objetivo a preparação dos católicos para a segunda vinda de Jesus.
Legado
A biografia é dividida em duas partes, além de conter apresentação (“Um homem de fé”), abertura (“A semente”) e encerramento (“Fez-se tudo para todos”). Cada uma das partes abrange sete capítulos. São eles, respectivamente:
“O apito do trem”, “Festa de casamento”, “Retrato de família”, “O porão”, “O que o menino disse”, “O filho do pedreiro”, “O trem leva o menino”, “O dia mais feliz”, “Lágrimas benditas”, “Começar com os jovens”, “Uma canção nova”, “A companheira de missão”, “O amigo”, “Os pulos de Jonas”.
Segundo os autores, a obra “apresenta a história de vida, ou talvez melhor, a história da alma de padre Jonas”. O livro relata desde o nascimento do sacerdote, até seu falecimento, em 2022.
A apresentação foi escrita pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. No texto, o purpurado adianta que a biografia “mostra exemplos de um homem de fé”, conhecido de maneira especial pelos católicos do Brasil. “Monsenhor Jonas Abib deixa um grande legado para a Igreja e para a sociedade como cristão, como homem, como religioso; alguém que procurou viver e ensinar a vida de conversão, de santidade e de evangelização”, indicou.
Tudo para todos
Ao final do livro é possível conferir uma linha do tempo com fatos resumidos e fotos que marcaram a vida do fundador da Canção Nova. Um trecho, resgatado do Diário Espiritual do sacerdote, também é destaque. Nele, Monsenhor Jonas Abib escreve:
“O fundador é um mártir porque ele realmente tem que dar a vida, como a mãe, não é mesmo? A mãe que engravida, gera, dá à luz, amamenta, educa, cria… O fundador é assim: ele dá a vida. Isso está muito ligado à minha missão: ‘Feito tudo para todos’. Sendo todo de Deus, serei tudo de todos. E…, sendo tudo de todos, serei todo de Deus.”