VISITA

Canção Nova em Belo Horizonte acolhe relíquia de São Padre Pio

A relíquia de primeiro grau de São Padre Pio, que traz um fragmento do corpo do santo, está em peregrinação por várias cidades do país. Em um momento especial para a Canção Nova em Minas Gerais, que caminha para a celebração dos 25 anos de evangelização no Estado, a sede da emissora em Belo Horizonte recebeu a relíquia.

Reportagem de Vanessa Anicio e Daniel Camargo

Desde pequena, a Cris aprendeu com a família a confiar na intercessão de São Padre Pio. Hoje, como missionária e voluntária na TV Canção Nova, ela viveu um momento que vai guardar no coração a presença da relíquia de primeiro grau do santo em seu próprio local de trabalho. “Um espelho para nós, para continuarmos e imitando a vida dele. E como devota do padre Pio, desde muito nova, desde os meus 13 anos mais ou menos que ele me acompanha. E é um sentimento assim de muita felicidade, de perceber que o santo vai ao nosso encontro também”, relatou a missionária da Canção Nova, Cristiane Almeida. 

A relíquia de primeiro grau de São Padre Pio, que traz um fragmento do corpo do santo, está em peregrinação por várias cidades do país. “O objetivo da relíquia, ela veio para nós peregrinar nas 275 dioceses e prelazias do Brasil. Aqui em Belo Horizonte está sendo a 47ª. Então tem um longo caminho ainda para percorrer”, contou o coordenador do Movimento Filhos de Padre Pio Brasil, Rogério Melo. 

Em Belo Horizonte, a visita inclui um momento particular nas dependências da TV Canção Nova, que vive um tempo especial, a caminhada para a celebração dos 25 anos de evangelização em Minas Gerais.

“São os presentes que Deus tem nos dado neste tempo dos 25 anos, nessa celebração desse aniversário da missão e que acabam também sendo um sinal dessa proximidade, desse cuidado e dessa atenção de Deus”, afirmou o responsável pela Missão Canção Nova BH, Alexon Souza. 

Durante a visita, colaboradores, missionários e fiéis se reuniram em oração, pedindo a intercessão do santo pelos trabalhos de evangelização e por cada família alcançada pela programação da emissora.

“Está sendo uma emoção muito grande tá aqui hoje. Poder ver a relíquia de perto, que eu ainda não tive esse prazer. E assim, desde que eu descobri a Canção Nova, é só bênçãos e graças na minha vida”, concluiu a funcionária pública,Isabel de Fátima Vieira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content