Novidade

Canção Nova define que CN Plus permanecerá gratuito

Com acesso liberado a todos desde seu lançamento, em 15 de agosto, plataforma com conteúdo da Canção Nova não terá qualquer cobrança

Gabriel Fontana
Da Redação

Imagem: Messias Junqueira

A CN Plus permanecerá de graça. A nova plataforma, com conteúdo audiovisual da Canção Nova, lançada em 15 de agosto, permanece disponível gratuitamente a todos que querem acompanhar a obra evangelizadora da comunidade em seu Sistema de Comunicação.

O lançamento da plataforma havia sido anunciado em 16 de julho, no último dia do Acampamento PHN 25 Anos. Na ocasião, a aplicação já havia sido disponibilizada com alguns conteúdos, mas o acesso total foi liberado a partir da metade de agosto.

Desde então, a CN Plus disponibilizava todo o conteúdo da Canção Nova de forma experimental. Contudo, nesta terça-feira, 12, a novidade foi anunciada durante a Super Live: não haverá qualquer cobrança para usar a plataforma. O material produzido e registrado em toda a história da comunidade continuará acessível gratuitamente.

“A Graça é de graça”

A inspiração veio do Padre Jonas Abib, que sempre indicou que, “se pudesse, daria”. Diante desta generosidade ao evangelizar e da dependência da Divina Providência, ainda que já tivessem sido realizados estudos acerca de mensalidades e de formas de pagamento, a plataforma seguirá sendo gratuita. O missionário e gerente do Sistema Canção Nova de Comunicação, Rodrigo Luiz dos Santos, sintetiza a decisão afirmando que “a evangelização é a Palavra de Deus, que precisa chegar a todas as pessoas, onde elas estão”.

Relembrando o surgimento da Rádio Canção Nova após a aquisição de uma outra emissora, a missionária Paula Guimarães fala sobre a atitude tomada pelo fundador da Comunidade Canção Nova. “O Padre Jonas tomou uma decisão muito difícil para a época, que era fechar o departamento comercial da rádio e viver de doações”.

O mesmo aconteceu posteriormente, quando houve a aquisição da geradora de televisão, em Aracaju, e o sinal da TV Canção Nova passou a alcançar todo o Brasil. Os custos de manutenção eram e são, ainda hoje, um grande desafio, que levou ao surgimento do Projeto Dai-me Almas. “Se o Padre Jonas liberasse os intervalos da sua programação para patrocínios, ele pagava todas as contas, mas Deus o chamava para um desafio maior: viver na dependência de Deus”, destaca a missionária.

Novos desafios

Agora, neste novo momento histórico que a Comunidade Canção Nova vive em sua chegada ao universo dos streamings, mais uma vez ela se deparou com esse desafio. Sem seu pai fundador, que há nove meses fez sua Páscoa, foi necessária muita reflexão. “Depois de muito estudo aqui, na equipe administrativa, perguntaram assim: ‘o que o Padre Jonas faria para administrar a CN Plus?’. Foi assim a tomada de decisão para que a gente não cobre do sócio ou de quem acompanha a programação da Canção Nova o custo da CN Plus”, relata Paula Guimarães.

Para se cadastrar, é necessário apenas informar o e-mail e outros dados pessoais, mas nenhum deles está ligado a pagamentos. A CN Plus está disponível pelo site cnplus.cancaonova.com, nas lojas de aplicativos App Store (para iOS) e Play Store (para Android), e em algumas Smart TVs.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo