Irmã Rosita Milesi será homenageada por órgão das Nações Unidas com entrega do Prêmio Nansen na segunda-feira, 14, por sua atuação em favor de migrantes
Da Redação, com Vatican News
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) anunciou nesta quarta-feira, 9, que a irmã Rosita Milesi é a vencedora do Prêmio Nansen. A entrega da premiação à religiosa scalabriniana brasileira que há mais de 40 anos atua em favor dos migrantes e refugiados acontecerá na segunda-feira, 14, em Genebra.
O reconhecimento é concedido anualmente pelo ACNUR a pessoas e organizações destacadas no apoio aos refugiados. Irmã Rosita tem ajudado milhares de pessoas a conseguir documentos, moradia, alimentos, cuidados de saúde, formação e emprego no Brasil. Em 1997, a religiosa exerceu um papel importante na aprovação da lei para os refugiados no Brasil.
Leia mais
.: Papa recorda Dia Mundial do Refugiado e faz apelo pela paz
.: “O que mata os migrantes é a nossa indiferença”, afirma Papa
Com a honraria, irmã Rosita se torna a segunda brasileira a receber o Prêmio Nansen. O primeiro foi o Cardeal Paulo Evaristo Arns, que ganhou o prêmio em 1985. Na edição deste ano, outras quatro mulheres recebem prêmios regionais: a ativista Maimuna Ba, de Burkina Faso; a empresária de origem síria, Jin Davod; a refugiada sudanesa Nada Fadel; e a nepalesa Deepti Gurung.