Doação de 3 milhões de euros é proveniente do fundo da Igreja na Itália “oito por mil”
Da redação, com Vatican News
A Presidência da Conferência Episcopal Italiana (CEI) destinou mais 3 milhões de euros provenientes do fundo “oito por mil fundos” para ajudar os países africanos e outros países pobres na emergência do coronavírus.
A quantia soma-se aos 6 milhões de euros já aprovados para apoiar aqueles que estão atravessando maiores dificuldades na atual situação de crise mundial.
Consciente de que, devido à pandemia, o drama nesses países poderá ter um efeito devastador, a presidência da CEI – lê-se em um comunicado – encarregou o Serviço para as intervenções caritativas em favor dos países do Terceiro Mundo e a Caritas italiana, para elaborarem uma estratégia de ação que permita aumentar o número de projetos.
Os escolhidos foram selecionados dentre os apresentados por hospitais e instituições católicas que atuam na área e considerados válidos após a primeira manifestação de interesse.
As áreas de intervenção continuam sendo as de saúde e educação. Os projetos financiados devem ser finalizados dentro de três meses a partir do desembolso da contribuição solicitada.