Haiti voltou a ser abalado por uma catástrofe natural, o que agravou os recentes abalos na vida política e sanitária
Vatican News
A Conferência episcopal dos Estados Unidos (USCCB) ofereceu seu apoio material e espiritual ao Haiti, depois dos dois terremotos de magnitude 7,2 e 6,6 que abalaram a ilha caribenha no sábado. O número de mortos confirmados na manhã desta segunda-feira chega a 1.300 e os feridos são ao menos 5.700, em um balanço ainda provisório.
Em uma nota, o arcebispo de Los Angeles e presidente da USCCB, Dom José H. Gomez, expressa suas “mais profundas orações pelo povo do Haiti, que chora a perda de entes queridos e sofre com a destruição causada pelo terremoto.”
Leia também
.: Solidariedade para o Haiti: Papa próximo das vítimas do terremoto
.: “Somos todos Haiti!”, manifestam bispos da América Latina
.: Cáritas Brasileira emite nota de solidariedade ao Haiti
Em particular, na Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o prelado, em nome de toda a Conferência Episcopal, assegura suas orações “ao arcebispo Launay Saturné, presidente da Conferência episcopal do Haiti, e a todos aqueles que servem incansavelmente às comunidades de fé na ilha”. “Somos solidários com a Igreja haitiana – continua o arcebispo de Los Angeles -. Nesses momentos de contínua provação, que possa sentir o conforto, a compaixão e o abraço da Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, padroeira da ilha.
Ao mesmo tempo, Dom Gomez convida todos os católicos e todas as pessoas de boa vontade a ajudar no trabalho de socorro, contatando a Catholic Relief Services, a agência humanitária internacional da USCCB. “Agradeço a todos aqueles que têm a possibilidade de apoiar o esforço de socorro aos nossos irmãos e irmãs no Haiti”, conclui o prelado.