Visita ad Limina

Bispos do Regional NE 2 da CNBB terão encontro com o Papa

Episcopado viverá a Visita Ad Limina Apostolorum de 16 a 20 de maio

Da redação com CNBB NE2

Foto: Wesley Almeida – CN

Os bispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) viajaram na última terça-feira, 10, para a Itália. Eles viverão, de 16 a 20 de maio, a Visita Ad Limina Apostolorum. O encontro com o Papa Francisco acontecerá no último dia.

Antes de iniciarem a visita, os prelados estão realizando um roteiro espiritual. Ele foi iniciado em Assis. O grupo partiu da Basílica Papal de Santa Maria dos Anjos, em Roma, nesta quinta-feira, 12. Após visita às basílicas de Santa Clara e de São Francisco, os pastores das dioceses e arquidioceses de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte celebram a Santa Missa na Capela San Bonaventura.

A peregrinação pelos lugares santos continua nesta sexta-feira, 13, quando os bispos seguirão para Lanciano. Lá, celebram a Santa Missa no fim da manhã, e depois seguem para San Giovanni Rotondo, onde está o corpo de São Pio de Pietrelcina.

No sábado, 14, o grupo visita e celebra no Santuário de Santa Maria das Graças, conhecida como igreja antiga. No fim da manhã, a expectativa é de que visitem o Monte de São Miguel. A peregrinação terminará com um almoço no Centro de Espiritualidade Padre Pio.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo