Visita ad limina

Bispos de Minas Gerais e Espírito Santo iniciam visita a Roma

Bispos brasileiros seguem com a visita ad limina, desta vez quem está em Roma são os pastores dos Regionais Leste 2 e 3 da CNBB

Da Redação, com Assessoria de Imprensa dos regionais

Vista da Praça São Pedro, no Vaticano / Foto: Canção Nova Roma

Um novo grupo de bispos brasileiros está em Roma na chamada visita ad limina e se prepara para um encontro com o Papa ainda nesta semana. Os pastores são dos Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A comitiva é formada por 33 bispos e arcebispos.

O grupo embarcou no sábado, 15, mas a programação oficial começa nesta segunda-feira, 17. As atividades de hoje são: Missa na Basílica de Santa Maria Maior, visita ao departamento para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, visita ao Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e à Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores. Confira aqui a programação completa.

A visita segue até o dia 26 de outubro, com passagem por diversos organismos da Cúria. Os bispos também participam das celebrações eucarísticas nos túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo. O ponto sempre aguardado nessas visitas é o encontro com o Papa Francisco, que será na quinta-feira, 20.

A visita ad limina apostolorum, uma tradição antiga na Igreja Católica, acontece a cada cinco anos. O objetivo é expressar unidade, fidelidade e comunhão de cada bispo com o sucessor de Pedro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo