Após carta enviada pelo episcopado brasileiro à Conferência Episcopal Venezuelana, bispos do país manifestam gratidão e reiteram sua missão de estar junto ao povo
Da Redação, com CNBB

Trecho da carta dos bispos venezuelanos em resposta à CNBB / Foto: Reprodução CNBB
A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) agradeceu a atenção, a preocupação e a solidariedade manifestadas em nota pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O episcopado brasileiro enviou uma carta aos bispos da Venezuela expressando seu apoio à Igreja no país diante da situação vivida pelo povo venezuelano. O texto foi divulgado nesta terça-feira, 6, nas redes sociais da CNBB.
A resposta da CEV, datada de 5 de janeiro, manifesta gratidão pela atenção e preocupação demonstradas à complexa realidade do país. Tais acontecimentos e suas consequências, refletem os bispos venezuelanos, obrigam-os a prosseguir com a missão de estreitar e acompanhar pastoralmente o povo que lhes foi confiado.
“Seu apoio, solidariedade e orações nos ajudam a cumprir essa tarefa”, indica a CEV à CNBB. “Agradecemos seus gestos de comunhão, solidariedade e amizade no Senhor. Que a Santíssima Virgem Maria, incansável companheira do nosso povo e modelo de discipulado missionário, nos acompanhe sempre”, conclui o texto.
.: Confira a carta da CEV à CNBB na íntegra




