Nota

Bento XVI corrige declaração de relatório sobre abusos em arquidiocese alemã

Em comunicado enviado pelo seu secretário pessoal, Bento XVI diz que, ao contrário do que foi afirmado anteriormente, ele participou de uma reunião do ordinariato quando era Arcebispo de Munique

Canção Nova Notícias

O Papa emérito Bento XVI corrigiu a declaração do recente relatório sobre a gestão dos abusos na arquidiocese alemã de Munique e Freising. Em comunicado enviado pelo seu secretário pessoal, o arcebispo Georg Gänswein, Bento XVI diz que, ao contrário do que foi afirmado anteriormente, ele participou de uma reunião do ordinariato quando era Arcebispo de Munique, no dia 15 de janeiro de 1980. O erro na nota foi cometido por um descuido na elaboração do seu parecer e será esclarecido posteriormente. Bento XVI sente muito por esse erro e pede desculpas.

O Papa Emérito, que completa 95 anos em 16 de abril, divulgará um comunicado sobre o relatório. Em seu pontificado, lutou com força contra a chaga dos abusos. Atualmente, ele se esforça para ler na íntegra o documento com mais de mil páginas sobre os abusos na diocese de Munique.

Bento XVI se diz cheio de vergonha e dor pelo sofrimento causado às vítimas. E que seus pensamentos se dirigem às vítimas que tiveram que suportar abusos sexuais e indiferença.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo