26 de maio

Basílica da Natividade em Belém é reaberta nesta terça-feira

Por razões de segurança e para evitar o risco de uma nova propagação do coronavírus, o número de fiéis será inicialmente limitado a 50, como ocorre com a Basílica do Santo Sepulcro

Da redação, com Vatican News

Parte externa da Basílica da Natividade em Belém/ Foto: Arquivo – Canção Nova

Após a reabertura da Basílica do Santo Sepulcro, ocorrida oficialmente neste domingo, 24, o Custódio da Terra Santa, padre Francesco Patton ofm, e os patriarcas greco-ortodoxo e armênio de Jerusalém, respectivamente, Theophilus III e Nourhan Manougian, anunciaram ontem a reabertura da Basílica da Natividade em Belém, nesta terça-feira, 26.

Coube ao bispo greco-ortodoxo Theophylactos reabrir a Igreja da Natividade na cidade de Belém, na Cisjordânia, na manhã desta terça-feira, após 82 dias fechada por determinação Ministério da Saúde da Palestina como medida para conter a disseminação do coronavírus.

Parte interna da Basílica da Natividade em Belém/ Foto: Arquivo – Canção Nova

Por razões de segurança e para evitar o risco de uma nova propagação do coronavírus – especifica a declaração dos chefes das três comunidades que custodiam a Basílica – o número de fiéis será inicialmente limitado a 50, como ocorre com a Basílica do Santo Sepulcro.

Terão acesso apenas pessoas que não têm febre ou sintomas de infecção e usam proteção adequada no rosto. Também é necessário respeitar a distância mínima de segurança de 2 metros e “evitar qualquer ato de devoção que possa envolver contato físico, como tocar e beijar as pedras, ícones, vestimentas e funcionários da Basílica”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo